sexta-feira, 12 de julho de 2013

EUA - Gigante Sysco investigada pela Departamento de Saúde Pública da Califórnia

O Departamento de Saúde Pública da Califórnia (California Department of Public Health) está a investigar a o gigante americano de food-service Sysco depois de uma reportagem da NBC ter revelado que a empresa usava recipientes de metal sem refrigeração em todo o Norte da Califórnia para supostamente armazenar grandes quantidades de carne de porco crua, carne, vaca e peru durante horas sem qualquer controlo de temperatura. 

A reportagem do canal televisivo foi difundida pela Internet nomeadamente no Youtube e vista por todo os Estados Unidos da América. O vídeo, entretanto removido da Internet, mostra os trabalhadores da empresa a chegarem com os seus camiões e descarregarem os alimentos no meio da noite até que só horas mais tarde os distribuidores e vendedores a quem se destinavam as mercadorias chegam para recolher os produtos e levá-los até ao seu destino final principalmente restaurantes.
 
A empresa já se pronunciou sobre o assunto, tendo dito em comunicado que cessou imediatamente a sua relação com os operadores de distribuição em causa e que se encontra, actualmente, a rever os seus protocolos e procedimentos logísticos e de segurança alimentar com os seus empregados e parceiros.

Sem comentários: