O interesse na compra de produtos alimentares através da Internet continua a sua trajetória ascendente na Alemanha, Áustria e Suíça, apesar de alguma relutância que os consumidores continuam a mostrar nesse ambiente comercial, de acordo com uma pesquisa recente auma amostra de 2.900 pessoas realizado pela empresa de consultoria AT Kearney.
No caso da Alemanha, a percentagem de consumidores que compram estes produtos através da Internet aumentou de 18% em 2011 para 27% no ano passado. Na Suíça, por sua vez, a taxa mantém-se próximo a 30%, enquanto que no caso da Áustria o valor se situa nos 18%.
De acordo com os resultados da pesquisa, apenas 2% dos compradores austríacos entrevistados efectua compras mensais na Internet, outros 2% efectua este tipo de compras até oito vezes por ano, 9% compram esses produtos online duas ou três vezes no ano e, finalmente, 5% dá preferência este canal apenas uma vez ao ano.
Praticamente 80% dos consumidores austríacos que responderam ao questionário afirmam não recorrer mais vezes a esta metodologia uma vez que preferem verificar in loco o produto antes de comprar. Por outro lado, quase 66% se mostram a favor e contentes com os produtos e ofertas das cadeias de distribuição pelo que não precisariam de satisfazer as suas necessidades através de compras eletrónicas.
Fonte: ICEX
Fonte: ICEX
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