“Em
2014 temos a ambição de atingir as 100 lojas em todo o país”, afirmou
Eunice Silva, diretora do canal grossista da Sonae MC, em declarações ao
Dinheiro Vivo. A marca de supermercados da Sonae MC ultrapassou a meta
das 50 lojas antes do tempo previsto e tem como objetivo chegar às 70
até ao final deste ano.
A diretora do canal grossista da Sonae MC
explica que o Meu Super tem tido um contributo bastante positivo para a
economia e emprego. “O formato já é responsável por cerca de 350 postos
de trabalho, um número que vai continuar a crescer com a entrada de
novos parceiros.”
Uma das particularidades desta marca da Sonae MC
é que toma forma em pequenos supermercados de proximidade - quase
mercearias de bairro melhoradas - em regime de franchising, o que tem
atraído diversos tipo de investidores, nomeadamente “empresários que já
estão no sector e que pretendem modernizar e revitalizar os seus
negócios, bem como para empreendedores que desejam desenvolver projetos
no sector” e beneficiam de um parceiro com conhecimento da área.
Questionada
sobre qual o investimento que uma pessoa interessada em abrir um loja
Meu Super terá de fazer, Eunice Silva explica que será apenas o custo
associado à loja, que tem de ter entre 150 m2 e 700 m2, e de estar
localizada em zonas habitacionais.
“No Meu Super não existem
royalties nem fees (comissões) mensais ou anuais. Esta é uma das grandes
vantagens deste franchising, onde se inclui também uma proposta
comercial com garantia de produtos a preços competitivos, apoio
operacional, logístico e técnico da Sonae, entre outras”, afirmou.
Segundo
Eunice Silva, “o investimento inicial resume-se, principalmente, à
adaptação do espaço comercial ao conceito Meu Super, de forma a garantir
a unidade entre as lojas da marca, e a cumprir os padrões de qualidade
exigidos”. Para quem não tenha capital, o Meu Super tem protocolos de
financiamento com o BPI e o Banco Popular.
Fonte: Dinheiro Vivo
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