segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sonae quer 100 'mercearias de bairro' em 2014

O Meu Super, marca de supermercados da Sonae MC em formato de franchising, superou os objetivos de aberturas de lojas deste ano e prevê, no próximo ano, atingir a marca das 100 unidades.


“Em 2014 temos a ambição de atingir as 100 lojas em todo o país”, afirmou Eunice Silva, diretora do canal grossista da Sonae MC, em declarações ao Dinheiro Vivo. A marca de supermercados da Sonae MC ultrapassou a meta das 50 lojas antes do tempo previsto e tem como objetivo chegar às 70 até ao final deste ano.

A diretora do canal grossista da Sonae MC explica que o Meu Super tem tido um contributo bastante positivo para a economia e emprego. “O formato já é responsável por cerca de 350 postos de trabalho, um número que vai continuar a crescer com a entrada de novos parceiros.”

Uma das particularidades desta marca da Sonae MC é que toma forma em pequenos supermercados de proximidade - quase mercearias de bairro melhoradas - em regime de franchising, o que tem atraído diversos tipo de investidores, nomeadamente “empresários que já estão no sector e que pretendem modernizar e revitalizar os seus negócios, bem como para empreendedores que desejam desenvolver projetos no sector” e beneficiam de um parceiro com conhecimento da área. 

Questionada sobre qual o investimento que uma pessoa interessada em abrir um loja Meu Super terá de fazer, Eunice Silva explica que será apenas o custo associado à loja, que tem de ter entre 150 m2 e 700 m2, e de estar localizada em zonas habitacionais.

“No Meu Super não existem royalties nem fees (comissões) mensais ou anuais. Esta é uma das grandes vantagens deste franchising, onde se inclui também uma proposta comercial com garantia de produtos a preços competitivos, apoio operacional, logístico e técnico da Sonae, entre outras”, afirmou. 

Segundo Eunice Silva, “o investimento inicial resume-se, principalmente, à adaptação do espaço comercial ao conceito Meu Super, de forma a garantir a unidade entre as lojas da marca, e a cumprir os padrões de qualidade exigidos”. Para quem não tenha capital, o Meu Super tem protocolos de financiamento com o BPI e o Banco Popular.


Fonte: Dinheiro Vivo

Sem comentários: