sexta-feira, 23 de maio de 2014

Equipa portuguesa arrecada prémio nos GourmandCookbookAwards




Em Beijing, Pequim, teve lugar a última edição dos Gourmand, de onde saiu premiado um livro português, que levou a gastronomia portuguesa de 40 Chefs nacionais para fora das fronteiras de Portugal.

Considerado como os “Óscares” dos livros, os Gourmand, são um prémio mundial que distingue os livros de gastronomia entre as diversas categorias, desde conceito, fotografia, receitas, imagem, projeto culinário, etc.


Em Beijing, Pequim, teve lugar a última edição dos Gourmand, de onde saiu premiado um livro português, que levou a gastronomia portuguesa de 40 Chefs nacionais para fora das fronteiras de Portugal.


“40 Chefes e a Bimby” foi reconhecido pela organização Gourmand como um dos melhores Projetos de Solidariedade e Angariação de Fundos do Mundo.  Uma forma diferente de canalizar uma tendência, a alta cozinha pela mão de Chefes notáveis, para um projeto de angariação de fundos.


Curiosamente, sem o poder de lobby de uma grande casa editorial, a Bimby e os Chefes Portugueses, vêem reconhecido como segundo Melhor de Mundo de entre uma vasta lista de participantes,  o seu projeto comum. Na primeira fase do concurso, este livro tinha já sido considerado, o melhor projeto de solidariedade e angariação de fundos da Europa, ficando numa shortlist de 5 para a fase Best in theWorld.


Na primeira fase do concurso, este livro tinha sido já considerado, o melhor projeto de solidariedade e angariação de fundos da Europa, ficando numa shortlist de 5 para a fase “Best in theWorld”.


A  Bimby Portugal, vê assim reconhecida a sua iniciativa, colocando-se como a única Empresa do Grupo alemão Vorwerk a ser distinguida com um Gourmand.  


Para Isabel Padinha, CEO da Vorwerk Portugal, “este é um reconhecimento que coloca Portugal em lugar de destaque no universo dos 62 países onde a Vorwerk tem o Projeto Bimby, reforça o laço criado com a Comunidade Vida e Paz em termos de Responsabilidade Social e projeta a alma lusa para além das nossas fronteiras, através das receitas de Chefes portugueses.  Hoje, em Beijing, centenas de pessoas folheiam o nosso livro”



Fonte: Vorwerk



Sem comentários: