Apesar da saída de Argélia, a Frulact garante que vai reforçar a liderança naquele mercado.
O grupo Frulact, o maior produtor português de preparados de fruta
para a indústria agro-alimentar, vendeu a totalidade da sua
participação de 51% na empresa que detinha na Argélia. O objectivo,
segundo a empresa liderada por João Miranda, é concentrar a actividade
nas duas plataformas industriais que detém em Marrocos.
A empresa adianta, em comunicado, que na base desta alienação estão razões estratégicas que "consistem principalmente no reforço da sua posição nos mercados do Norte de África e Médio Oriente a partir das suas plataformas industriais de Marrocos". A estratégia, segundo a Frulact, baseia-se na decisão de optimizar e focalizar os investimentos em três eixos, como sejam, o reforço da produtividade e competitividade, o reforço da imagem da Frulact como referência mundial no sector em inovação e, por fim, consolidar a globalização do projecto da empresa.
Para atingir este último objectivo, o grupo garante que já se posiciona "nos mercados geoestratégicos, como demonstram os investimentos na segunda unidade de Marrocos (2012), na África do Sul (2012) e nos Estados Unidos da América (2014)".
A Frulact adianta ainda em comunicado que a par da venda da participação que detinha na Argélia, retirou também a sua marca e suporte técnico de gestão a essa unidade local, no passado dia 1 de Julho. Apesar da saída da Argélia, a empresa garante que "reforçará a sua posição de liderança no mercado argelino, continuando a influenciar o mercado e os consumidores que conhece desde há 15 anos, e onde dispõe de uma carteira de clientes e produtos muito importantes".
A empresa, que é líder ibérica e o quarto maior produtor europeu de preparados de fruta para a indústria alimentar, adianta que "as duas unidades situadas em Larache, Marrocos, são certificadas de acordo com os requisitos internacionais".
Fundada em 1987, a Frulact está presente com unidades industriais em Marrocos, França, África do Sul e em Portugal. O grupo emprega directamente mais de 500 colaboradores e, espera fechar o presente exercício, com um volume de negócios consolidado na ordem dos 105 milhões de euros.
A empresa adianta, em comunicado, que na base desta alienação estão razões estratégicas que "consistem principalmente no reforço da sua posição nos mercados do Norte de África e Médio Oriente a partir das suas plataformas industriais de Marrocos". A estratégia, segundo a Frulact, baseia-se na decisão de optimizar e focalizar os investimentos em três eixos, como sejam, o reforço da produtividade e competitividade, o reforço da imagem da Frulact como referência mundial no sector em inovação e, por fim, consolidar a globalização do projecto da empresa.
Para atingir este último objectivo, o grupo garante que já se posiciona "nos mercados geoestratégicos, como demonstram os investimentos na segunda unidade de Marrocos (2012), na África do Sul (2012) e nos Estados Unidos da América (2014)".
A Frulact adianta ainda em comunicado que a par da venda da participação que detinha na Argélia, retirou também a sua marca e suporte técnico de gestão a essa unidade local, no passado dia 1 de Julho. Apesar da saída da Argélia, a empresa garante que "reforçará a sua posição de liderança no mercado argelino, continuando a influenciar o mercado e os consumidores que conhece desde há 15 anos, e onde dispõe de uma carteira de clientes e produtos muito importantes".
A empresa, que é líder ibérica e o quarto maior produtor europeu de preparados de fruta para a indústria alimentar, adianta que "as duas unidades situadas em Larache, Marrocos, são certificadas de acordo com os requisitos internacionais".
Fundada em 1987, a Frulact está presente com unidades industriais em Marrocos, França, África do Sul e em Portugal. O grupo emprega directamente mais de 500 colaboradores e, espera fechar o presente exercício, com um volume de negócios consolidado na ordem dos 105 milhões de euros.
Fonte: Diário Económico
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