terça-feira, 26 de novembro de 2013

Herdade do Esporão é um dos 20 melhores restaurantes de enoturismo do mundo



A Herdade do Esporão chegou ao 13º lugar do ranking mundial dos melhores restaurantes de enoturismo, numa lista, elaborada pelo site de gastronomia norte-americano “Daily Meal”, onde constam os melhores restaurantes das principais regiões vitivinícolas do mundo, como França, Itália e Espanha.



Segundo o Daily Meal, “o chef Miguel Vaz criou uma ementa que se baseia na riqueza gastronómica do Alentejo, mas confere-lhe uma visão moderna. Entre os pratos de assinatura, que são harmonizados com o portefólio extenso de vinhos tintos, brancos e rosés do produtor, incluem-se o bacalhau e o assado tradicional”.

Para a eleição do ranking, foram convidados mais de 100 especialistas em vinho e gastronomia, que analisaram restaurantes em 67 países. Os critérios de seleção basearam-se em quatro categorias: gastronomia, vinhos, experiência vínica e decoração/serviço.

O CEO do Esporão, João Roquette, vê este reconhecimento como “uma prova” de que o grupo está no caminho certo. “O enoturismo do Esporão foi, desde sempre, uma grande aposta nossa, no sentido de proporcionar a todos os nossos visitantes um dia bem passado na Herdade, promovendo não só os nossos produtos, mas toda a região alentejana, através de uma forte ligação às raízes e à terra”, diz Roquette, citado em comunicado enviado pelo grupo à imprensa.

Beneficiando da renovação integral do enoturismo em 2012, o restaurante da Herdade do Esporão alia a experiência gastronómica, inspirada nos sabores tradicionais da região, à experiência vínica, que permite desfrutar dos vinhos, lado a lado, com as vinhas onde nascem.

Além da vertente gastronómica, a unidade de enoturismo do Esporão disponibiliza vários programas alternativos, como as visitas às vinhas, adegas e caves, passeios pela Herdade (a pé, de bicicleta ou de carro), observação da fauna e flora e ou piqueniques na vinha ou nos jardins.

O grande vencedor foi o restaurante étoile (na Califórnia), cujo chef, Perry Hoffman, foi o mais jovem a receber uma estrela Michelin nos Estados Unidos, aos 25 anos, pelo seu menu californiano contemporâneo. 





Fonte: Dinheiro Vivo

Sem comentários: