Os
resultados líquidos cresceram para os 281 milhões de euros. Excluindo o
investimento nos novos negócios, o lucro teria crescido 11,8%. Os
investimentos do gurpo ascenderam a 346 milhões de euros, e a maior
parte, correspondendo a 291 milhões de euros, foi para a Biedronka, o
Pingo Doce da Polónia. Em Portugal, o grupo investiu 46 milhões de
euros.
Na Polónia, as vendas cresceram 4,8% e em Portugal, no Pingo Doce, subiram 3,6%.
No comunicado aos mercados,
Pedro Soares dos Santos, CEO do grupo, destaca o reforço das posições
de liderança das empresas do grupo nos primeiros nove meses de 2013,
"mesmo perante um ambiente que se tornou mais difícil e mais
desafiante".
A prioridade estratégica na Polónia, refere o CEO,
"num contexto de desaceleração económica e de aumento da intensidade
competitiva, continua a ser o crescimento rentável e sustentável das
vendas.
A quota de mercado da Biedronka continuou a crescer e o plano de
expansão da Companhia avança com firmeza de acordo com o previsto".
Pedro
Soares dos Santos mantém-se confiante de que os negócios "se mantêm
robustos e que estão bem posicionados para ter sucesso neste ambiente
competitivo." Em 2013, conclui, "vamos uma vez mais atingir um
crescimento de vendas acima do mercado e aumentar os resultados."
Quanto
aos restantes investimentos e apostas do grupo, a empresa refere
continuar a avançar com os novos negócios, "que estão a progredir bem.
Fonte: Dinheiro Vivo
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