sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lucro da Jerónimo Martins sobe para 281 milhões de euros nos primeiros 9 meses


Em comunicado enviado esta quinta-feira à CMVM, o grupo Jerónimo Martins regista um aumento de 11,5% nas vendas consolidadas nos primeiros nove meses deste ano, atingindo os 8.699 milhões de euros.


Os resultados líquidos cresceram para os 281 milhões de euros. Excluindo o investimento nos novos negócios, o lucro teria crescido 11,8%.  Os investimentos do gurpo ascenderam a 346 milhões de euros, e a maior parte, correspondendo a 291 milhões de euros, foi para a Biedronka, o Pingo Doce da Polónia. Em Portugal, o grupo investiu 46 milhões de euros.

Na Polónia, as vendas cresceram 4,8% e em Portugal, no Pingo Doce, subiram 3,6%.

No comunicado aos mercados, Pedro Soares dos Santos, CEO do grupo, destaca o reforço das posições de liderança das empresas do grupo nos primeiros nove meses de 2013, "mesmo perante um ambiente que se tornou mais difícil e mais desafiante". 

A prioridade estratégica na Polónia, refere o CEO, "num contexto de desaceleração económica e de aumento da intensidade competitiva, continua a ser o crescimento rentável e sustentável das vendas. 

A quota de mercado da Biedronka continuou a crescer e o plano de expansão da Companhia avança com firmeza de acordo com o previsto".

Pedro Soares dos Santos mantém-se confiante de que os negócios "se mantêm robustos e que estão bem posicionados para ter sucesso neste ambiente competitivo." Em 2013, conclui, "vamos uma vez mais atingir um crescimento de vendas acima do mercado e aumentar os resultados."

Quanto aos restantes investimentos e apostas do grupo, a empresa refere continuar a avançar com os novos negócios, "que estão a progredir bem.


Sem comentários: