quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Hamburguesa Nostra elege Lisboa para iniciar internacionalização

A Hamburguesa Nostra, uma cadeia espanhola já com 20 lojas em Madrid, Barcelona e Málaga, cujo conceito inovador consiste na comercialização de hamburgueres gourmet prontos a confeccionar pelo consumidor, inaugura amanhã, no El Corte Ingles, em Lisboa, a primeira unidade internacional.
"Escolhemos Lisboa pela proximidade geográfica, mas também cultural em termos de gastronomia", explicou Carlos Rodriguez, o CEO da empresa, ao Dinheiro Vivo.

"O conceito é inovador, mas os hamburgueres são apreciados em todo o Mundo e isso, achamos, é uma vantagem para a nossa internacionalização", adiantou o responsável. Simultaneamente, a associação das lojas a outras lojas, como é o caso da unidade a inaugurar amanhã, funciona "como forma de direccionar para o público-alvo que já deu provas de apreciar o conceito", como em Espanha.

O investimento em Lisboa, superior a 50 mil euros, criou quatro postos de trabalho e servirá como tubo de ensaio para a expansão internacional da PME espanhola. "Se correr bem, no próximo ano podemos abrir mais unidades, por exemplo no Porto", admitiu o CEO.

A Hamburguesa Nostra nasceu há seis anos, como parte de um talho Raza Nostra, no mercado madrileno de Chamartin. Os cinco tipos de hamburgueres iniciais foram dando lugar a mais variedades, num total de 30, concebidas com um chef de renome, Juan Pozuelo. Os preços unitários dos hamburgueres variam entre 1,90€ e 4,90€, uma vez que a marca mantém o fabrico artesanal de todos os hamburgueres como forma de garantir a qualidade dos produtos. 

No ano passado, a Hamburguesa Nostra já empregava mais de 200 pessoas em Espanha e a faturou 7 milhões de euros, tendo conquistado prémios como o de "Mejor Carniceria de Espana" e o de "Mejo Establecimiento en Territorio Espanol", atribuído pelo Ministério da Agricultura.

"Temos consciência que estamos a apostar em Portugal em tempo de crise, mas também crescemos em Espanha com uma crise idêntica e acreditamos que a nossa relação preço-qualidade vai conquistar o mesmo tipo de consumidor", resumiu Carlos Rodriguez.


Sem comentários: