A Hamburguesa Nostra,
uma cadeia espanhola já com 20 lojas em Madrid, Barcelona e Málaga,
cujo conceito inovador consiste na comercialização de hamburgueres
gourmet prontos a confeccionar pelo consumidor, inaugura amanhã, no El
Corte Ingles, em Lisboa, a primeira unidade internacional.
"Escolhemos
Lisboa pela proximidade geográfica, mas também cultural em termos de
gastronomia", explicou Carlos Rodriguez, o CEO da empresa, ao Dinheiro
Vivo.
"O conceito é inovador, mas os hamburgueres são apreciados
em todo o Mundo e isso, achamos, é uma vantagem para a nossa
internacionalização", adiantou o responsável. Simultaneamente, a
associação das lojas a outras lojas, como é o caso da unidade a inaugurar amanhã, funciona "como forma de direccionar para o público-alvo que já deu provas de apreciar o conceito", como em Espanha.
O
investimento em Lisboa, superior a 50 mil euros, criou quatro postos de
trabalho e servirá como tubo de ensaio para a expansão internacional da
PME espanhola. "Se correr bem, no próximo ano podemos abrir mais
unidades, por exemplo no Porto", admitiu o CEO.
A Hamburguesa
Nostra nasceu há seis anos, como parte de um talho Raza Nostra, no
mercado madrileno de Chamartin. Os cinco tipos de hamburgueres iniciais
foram dando lugar a mais variedades, num total de 30, concebidas com um
chef de renome, Juan Pozuelo. Os preços unitários dos hamburgueres
variam entre 1,90€ e 4,90€, uma vez que a marca mantém o fabrico
artesanal de todos os hamburgueres como forma de garantir a qualidade
dos produtos.
No ano passado, a Hamburguesa Nostra já empregava
mais de 200 pessoas em Espanha e a faturou 7 milhões de euros, tendo
conquistado prémios como o de "Mejor Carniceria de Espana" e o de "Mejo
Establecimiento en Territorio Espanol", atribuído pelo Ministério da
Agricultura.
"Temos consciência que estamos a apostar em Portugal
em tempo de crise, mas também crescemos em Espanha com uma crise
idêntica e acreditamos que a nossa relação preço-qualidade vai
conquistar o mesmo tipo de consumidor", resumiu Carlos Rodriguez.
Fonte: Dinheiro Vivo
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