segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O tiro pela culatra da Burger King

A Burger King da Noruega quis testar a fidelidade dos seus consumidores e começou a oferecer Big Mac, da rival McDonald's. Quem aceitasse a oferta não poderia inscrever-se na nova página de Facebook criada para os fãs realmente fãs. Resultado: dos 38.000 seguidores, 30.000 aceitaram a oferta e deixaram de estar ligados à marca.

De acordo com a AdAge, a ideia da Burger King Noruega era descobrir quem é que era realmente fã da marca. Numa campanha interativa da autoria da DIST Creative foi criada uma nova página de Facebook apenas para os fãs leais e ao mesmo tempo eram oferecidos vouchers para comprar um Big Mac.

Dos 38.000 seguidores da marca, ficaram 8.000. Os restantes aceitaram a oferta, concordaram não aderir à nova página de Facebook e assinaram uma carta de despedida. Comentário da Burger King da Noruega: os 8.000 que ficaram interagem com a marca de uma forma mais positiva.


Fonte: Briefing

Sem comentários: