Nos Estados Unidos da América, um surto de salmonela resistente a antibióticos está na ordem do dia desde outubro tendo já sido responsável por fazer adoecer mais de 389 pessoas em 23 estados, levando ao internamento de mais do dobro da taxa esperada.
Perante estes numeros e suportado por testes recentes que identificaram altos níveis de salmonela na carne de frango crua em nível nacional, um relatório divulgado quinta-feira pela Pew Charitable Trusts, uma organização não governamental que luta pela saúde pública, refere que as políticas atuais não são suficientes para garantir e proteger a saúde pública e pede melhores procedimentos de segurança alimentar para reduzir doenças relacionadas à salmonela em galinhas.
O surto está ligado à marca de frangos Foster Farms e as sete estirpes de salmonela Heidelberg envolvidas no surto parecem ser especialmente virulentas. Quarenta por cento das pessoas que ficaram doentes foram hospitalizados, em comparação com a habitual taxa de internamento devido salmonela de 20%. Um surto anterior associado a Foster Farms em 2012 e com o mesmo tipo de salmonela fez adoecer 134 pessoas em 13 estados.
Sem comentários:
Enviar um comentário