segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Tetra Pak lança novo equipamento para o tratamento UHT de laticínios

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e embalagem de alimentos, lançou o Tetra Therm Aseptic Flex, uma nova geração da unidade de processamento asséptico contínuo para o tratamento UHT de laticínios e outros produtos alimentícios.
 
Esta nova versão do equipamento apresenta uma série de inovações e melhorias que servem para aumentar a eficiência e reduzir o custo, além de minimizar o impacto ambiental. Entre as novidades está o IntelliCIP 2.0*, um sensor de monitorização da solução de limpeza (CIP), que inicia a operação com base na necessidade real do equipamento e não nos períodos pré-definidos, aumentando significativamente o tempo de produção.

As fases de pré-esterilização (quando a área asséptica está a ser esterilizada) e de hibernação (quando a operação está em pausa) também foram modificadas, permitindo o desvio e a paragem do homogeneizador e do desareador, resultando num prolongamento da vida útil da vedação do pistão do homogeneizador até três vezes durante a pré-esterilização e redução no consumo de energia e água de 80% durante hibernação. Além disso, um circuito fechado do refrigerador reduz o consumo de água em 5.500 litros, utilizando 15 mil litros por hora.

De acordo com Bengt Eliasson, Gerente de Negócios de Sistemas de Lácteos e Bebidas da  Tetra Pak, o Tetra Therm Aseptic Flex oferece à indústria de laticínios produtores de leite os mais altos níveis de desempenho UHT com o menor custo total e impacto ambiental. "Esta performance é suportada pela tecnologia de ponta e serviços técnicos oferecidos pela Tetra Pak", confirma Bengt.

Apropriado para o processamento de produtos como leite, leite aromatizado, creme, iogurte, leite de búfala e outros produtos lácteos formulados, bem como sumos, bebida de soja, chá e café, o Tetra Therm Aseptic Flex está disponível como equipamento independente, ou como parte de uma solução integrada da linha da  Tetra Pak. A novidade pode ser comercializada com um conjunto de garantias de resultados de produção, incluindo o consumo de energia, tempos de execução, entre outros.



Fonte: Anilact.pt

Sem comentários: