O
grupo Lidl resolveu tirar todo o tipo de doces das caixas dos seus
supermercados substituindo esses produtos por frutas e outras opções
saudáveis.
A medida vai avançar nas cerca de 600 lojas que a empresa de
distribuição detém no Reino Unido. A decisão foi tomada depois de o
jornal "The Guardian" ter publicado um inquérito feito aos pais sobre o
"pester power"- uma expressão que designa a capacidade das crianças para
influenciar as opções de compra dos pais.
Ronny Gottschlich, director executivo do grupo Lidl no Reino Unido,
afirmou ao "The Guardian": “Sabemos o quão difícil pode ser dizer não
aos filhos, por isso, facilitamos a vida aos pais ao remover os doces e
chocolates. Para que eles possam recompensá-los com opções mais
adequadas”.
Esta iniciativa surge depois de um relatório do "National Obesity
Forum", revelar que as estimativas de que até 2050 metade da população
do Reino Unido será obesa serem ignoradas.
Fonte: ionline
Sem comentários:
Enviar um comentário